Voluntariado

Quero ser voluntário

A preocupação com a cidadania, sendo assim, com o auxílio ao proximo, vem despertando cada vez mais a consciência social da população. A ação voluntária visa ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas sociais, melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Seu sentido é eminentemente positivo: ao mobilizar energias, recursos e competências em prol de ações de interesse coletivo, o voluntariado reforça a solidariedade social e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humana.

Por isso, a Obra Kolping do Brasil valoriza o trabalho voluntário, uma vez que cada um faz a sua parte em prol do bem comum. Os voluntários propagam diariamente fé e vida entre as crianças, famílias e diversas pessoas assistidas em milhares de comunidades em todo o Brasil.

“Cada um faça o que é melhor ao seu redor. Então, em breve, o mundo terá um aspecto mais positivo.” – Beato Adolfo Kolping, fundador da Obra Kolping do Brasil.

Onde a Obra Kolping do Brasil atua?

Em comunidades carentes, de diversas regiões do Brasil, que necessitam de maior orientação nas áreas de inclusão social, da educação, da cultura, da saúde e do meio ambiente.

Como posso ser um Voluntário Kolping?

A atuação voluntária na Obra Kolping do Brasil pode ser realizada de diversas formas, dependendo da sua vontade e disponibilidade de tempo. Antes, é necessário seguir estes passos:

1º passo: Acesse o site da Obra Kolping do Brasil, entenda quem somos e quais os projetos oferecidos aqui.

2º passo: Veja qual a Comunidade Kolping mais perto de você aqui.

3º passo: Entre em contato com os responsáveis pela CK e veja quais são as vagas disponíveis para voluntários. Ou preencha o formulário.

Preencha o formulário para ser um Voluntário Kolping

Escolaridade
FundamentalMédioTécnicoSuperiorPós-Graduação CompletoPós-Graduação Incompleto
IdiomaInglêsEspanholAlemão
Tem disponibilidade para:SegundaTerçaQuartaQuintaSextaFinais de Semana
Turno:ManhãTardeNoiteIntegral
Possui alguma deficiência física?SimNão