Visita e Formação Kolping nas Comunidades do Estado do Maranhão

IMG_1440

É com muita alegria que durante os dias 07/06 e 11/06 a Obra Kolping do Brasil visitou as comunidades localizadas ao Norte do Estado do Maranhão. Foram dias de muitas partilhas e aprendizado com os mais distintos grupos, no sentido de animá-los a prosseguir com os trabalhos que nosso Beato Adolfo Kolping nos deixou de legado.IMG_1440

O destaque fica para as comunidades de Vila Nova dos Martírios, São Pedro d’Água Branca, Bacabal e Vitorino Freire que participaram no final de semana (10/06 e 11/06), na comunidade Kolping de Vitorino Freire, com bastante entusiasmo em busca de entender os ideais, fundamentos e projetos que a Obra Kolping desenvolve Brasil a fora. Durante a formação ficou clara a percepção de quanto fora importante para as comunidades receberem esse subsidio do Escritório Nacional.

Fica o agradecimento do escritório nacional e de toda a Diretoria da OKB à pessoa do bispo de Bacabal-MA Dom Armando Gutierrez, que recebeu com bastante alegria nossos membros do escritório e afirmou estar disposto a trabalhar juntamente com a Obra Kolping para sua plena retomada na Diocese. Uma história marcada pelo auxílio da Kolping na construção da Cúria Diocesana de Bacabal e que jamais foi esquecida pelos presbíteros que lá residem.

Que o Beato Adolfo Kolping rogue junto a Deus pelos nossos trabalhos!

Formação sobre o ideal, fundamentos e oração na vida de Adolfo Kolping.

Elaboração de Projetos para Obra Kolping do Brasil

Participantes das cidades de Vila Nova dos Martírios, São Pedro d’Água Branca, Bacabal e Vitorino Freire.