Visita e Formação as Comunidades Kolping do Estado do Ceará

IMG_2428

Durante os dias 11/09 a 18/09 a Obra Kolping do Brasil na pessoa da Srtª Marizete Souza (Gestora de Projetos) e do Sr. Waldir PierottiIMG_2931 (Assessor Nacional), estiveram em visita no estado do Ceará, passando por várias comunidades Kolping no sentido de conhecer, ajudar e trazer formação. Foram dias nos quais foi possível vivenciar os desafios das comunidades, desde aquelas localizadas nos centros urbanos, até mesmo aquelas que estão localizadas nos povoados afastados das cidades.

A importância dos princípios fundamentais da Doutrina Social da Igreja como a Solidariedade e o Bem Comum, foi característica marcante nas CKs, onde as pessoas reúnem para atingir os objetivos e ultrapassar as barreiras que surgem durante o desenvolvimento delas. Sobretudo os momentos de partilha e formação no final de semana (16/09 e 17/09) na CK Serra do Evaristo, na qual houve participação de todas as CKs do Estado e ficamos muito agradecidos com a adesão dos membros.

A Obra Kolping sempre acreditou que o caminho para o desenvolvimento pessoal é a formação dos membros para que possam ” inserir-vos na sociedade e plasmá-la segundo os princípios da doutrina social católica” assim como afirmou o Papa João Paulo II em 2001 na missa de 10 anos de canonização de Adolfo Kolping. Sendo papel das comunidades Kolping construir uma sociedade evangelizada, segundo é o desejo de Deus.

Novamente agradecemos a hospitalidade dos membros que nos acolheram e deixamos a missão para rezar por toda a Obra Kolping do Brasil e sempre pedir a intercessão do padre Adolfo Kolping por cada membro.

Crianças da CK Jovem Estudante para atividades.

Crianças da CK Jovem Estudante para atividades.

Membros da CK Santos Martires.

Membros da CK Santos Martires.

IMG_2428

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *