Projeto Mulher

mulher-dest

Contribuir para a melhoria das condições de vida das mulheres em situação de pobreza e a inclusão cidadã.

Através da promoção de: a) ações de formação integral para aumentar a capacidade das mulheres para a participação cidadã nos diversos espaços da sociedade, fortalecer a identidade pessoal e comunitária e despertar o potencial criativo e empreendedor; b) Ações para promover iniciativas econômicas de geração de renda para as mulheres através da criação de grupos solidários; c) Ações para fortalecer a luta das mulheres no que se refere ao combate da violência conta as mulheres.

Encontros de Convivência – Nos encontros são trabalhados r aspectos da autoestima das mulheres, aspectos das relações interpessoais e grupais, o fortalecimento da identidade pessoal e comunitária através de atividades que intercalarão atividades de dinâmica de grupos, palestras e oficinas de criatividade. Os temas trabalhados são escolhidos a partir das áreas de interesses das mulheres.

Seminários sobre Formação Política e Cidadania – Os Seminários abordam temas de formação humana, ética, política e cidadania. As atividades visam o fortalecimento da organização das mulheres qualificando sua intervenção nos espaços sociais e políticos, favorecendo o desenvolvimento de uma visão crítica da realidade.

Seminário sobre a Saúde da Mulher – A atividade tem como objetivo favorecer as mulheres um aprofundamento sobre as principais doenças que as afetam, os mecanismos de prevenção e sobre as políticas públicas de atenção à saúde da mulher existentes no município.

Seminário sobre a Violência Contra a Mulher – A realização dos seminários visa favorecer um espaço de reflexão sobre a problemática da violência contra a mulher, as diversas formas como ela se manifesta no cotidiano e as estratégias locais de enfrentamento. Também dar a oportunidade para as mulheres debaterem com os com órgãos públicos, alternativas e propostas que favoreçam a implementação de políticas públicas mais eficazes nas áreas de atendimento as mulheres vítimas de violência.

Oficinas de Planos de Negócios e Gestão – A finalidade das oficinas, além de possibilitar o desenvolvimento das capacidades empreendedoras das mulheres, favorece a estarem mais aptas para concorrerem no mundo do trabalho. As oficinas de capacitação conseguem despertar o potencial empreendedor das mulheres, através da aprendizagem vivencial. Durante a realização dos treinamentos sobre a gestão empreendedora e elaboração de planos negócios, as mulheres terão a possibilidade de formar pequenas associações (três participantes) a partir de habilidades profissionais comuns, visando à preparação de propostas para montarem um próprio negócio. Os planos de negócio elaborados passarão por um processo de seleção. As propostas que apresentarem maior viabilidade técnica e econômica serão encaminhadas para receber apoio financeiro do Projeto.

• Viçosa – Alagoas
  • Fortaleza – Ceará
  • Xexéu – Pernambuco
  • São Pedro da Água Branca – Maranhão
  • Batalha – Piauí
  • Pedro II – Piauí
  • Carapicuíba – São Paulo
  • CK Viçosa – AL
  • CK Santa Clara – Alagoas
  • CK Santos Mártires – CE
  • CK Boa Vista – CE
  • CK Senhor da Luz – Pernambuco
  • CK Padre Geraldo Schauff – MA
  • CK Batalha – PI
  • CK Santa Fé – PI
  • CK Aldeia de Carapicuíba – Carapicuíba – SP
Clique na Imagem para ampliar.