Projeto Intercâmbio Cultural

intercambio-dest

Favorecer o intercâmbio entre jovens brasileiros com jovens de outros países visando principalmente:

• Fortalecer o intercâmbio interpessoal, através de visitas e acampamentos de trabalho;
  • Favorecer novas vias de comunicação e formas de integração em rede ampliando a compreensão da cooperação para além dos aspectos financeiros, valorizando a dimensão da solidariedade, da cultura e da construção de conhecimentos;
  • Favorecer a troca de Experiências, conhecimento das diversas realidades das Obras Kolping Conhecer mais as realidades do Brasil e do trabalho da Obra Kolping;
  • Promover espaços de intercâmbios através da socialização e troca de saberes visando contribuir para o conhecimento de novas metodologias de intervenção junto à juventude;

O projeto favorece o intercâmbio de jovens nos territórios de atuação da Obra Kolping do Brasil e suas instâncias, atendendo os membros jovens dos diversos países filiados a Obra Kolping Internacional de língua alemã, espanhola e Inglesa na condição de voluntários. O Intercâmbio favorece uma oportunidade para o envolvimento dos voluntários em diversas atividades e projetos desenvolvidos pelas Comunidades Kolping do Brasil.

Através do projeto de intercâmbio de curta ou de longa duração, o jovem voluntário tem a oportunidade de aprender um novo modo de vida, formas de trabalho comunitário, social e de promoção da pessoa, talvez até uma nova língua, e descobrir muito sobre si mesmo. Atua também como um jovem embaixador de seu país, ensinando as pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e suas ideias, contribuindo para uma integração entre as Obras Kolping envolvidas no intercâmbio e para o fortalecimento do espirito de solidariedade e união entre os povos.

• Ceará
  • Pernambuco
  • Minas Gerais
  • Tocantins
Clique na Imagem para ampliar.