Obra Kolping Estadual do Piauí realiza Encontro Estadual e Assembleia Geral 2018

Durante os dias de 09/03 a 11/03 a Obra Kolping do Estado do Piauí realizou na cidade Luís Correia-PI (Litoral Piauiense) sua Assembleia Geral 2018. Contando com membros de várias regiões do Estado, o evento seguiu da seguinte forma assmbleia-oke-piaui_2018-1

Olhar de Avaliação 2017

• Fortalecimento Político nos municípios, com Kolpinista integrado e eleitos com mandatos em prol do trabalho social;
  • Impactos positivos na vida das pessoas e do Estado;
  • Mais de 15 mil cisternas, proporcionando qualidade de vida;
  • Mais de 60 mil famílias atendidas;
  • Reconhecimento do trabalho Kolping no Estado do Piauí como unidade de transformação de vidas, por órgãos de controle social e econômico a nível nacional;
  • 170 cisternas escolas, proporcionando ao semiárido educação em tempo integral, visto que muitas unidades atendidas, antes chegava a parar o funcionamento devido a falta de água para o atendimento aos alunos;
  • Formação e debate com educadores sobre a educação contextualizada, com o foco voltado ao aprendizado de saber conviver com a seca e não fugir da mesma;
  • Ampliar o movimento no Estado da agricultura familiar, com mais de 5 mil cisternas, proporcionando o Programa de Quintais Produtivos;
  • Projeto tocando o Piauí, resgate da música raiz do estado e promovendo cultura popular;
  • Manutenção e construção da sede “Projeto casa nossa”;
  • Conquista de novos parceiros, investidores como o Projeto Betinho;
  • Centro de Convivência de Agroecológico;
  • Construção de apartamentos visando a sustentabilidade do movimento;

Após esse momento houve uma Mesa Temática onde trabalhou os seguintes assuntos: Leitura Política, Desafio dos Cristãos na Política, Comunicação / Redes Sociais e Cultura na nova ótica Brasileira, Olhar da Juventude a partir de si e Desafios ambientais.

Dentre os participantes, a Assembleia contou com a presença da Secretaria Nacional da Obra Kolping do Brasil, Gilmara das Neves Alves, a qual pode participar de todo o evento e contribuir com a Kolping do Estado com a sua experiência. Em relação a experiência ela partilha:

Bem em primeiro lugar, quero agradecer a oportunidade dada pela diretoria para estar presente na Assembleia do Piauí. Não tenho palavras para expressar minha gratidão e quão foi enriquecedor estar presente e aprender como devemos de fato fazer o trabalho Kolping em nossas comunidades.

Raimundo Santana e Raimundo João minha gratidão por tamanha generosidade e principalmente por fazer valer a essência Kolping no Piauí, através dos mesmo parabenizo todos da equipe de gestão da Kolping Piauí e acrescento devemos adotar -los como exemplos para melhorar a atuação do nosso movimento nos quatros cantos do Brasil.

Desde já nossos agradecimentos a Obra Kolping do Piauí pela acolhida e apoio em nossos trabalhos rumo aos ideais de nosso Beato Pe. Adolfo Kolping.

Para mais informações, segue nota do evento na página da Obra Kolping Estadual do Piauíhttp://www.kolpingpiaui.org.br/noticia/93/assembleia-kolping-piaui-2018

Fiel à Kolping!

assmbleia-oke-piaui_2018