Obra Kolping do Brasil anuncia novo assessor estadual do RJ

Kolping-RJ-dest

Motivados pelo carisma de “Crer pelas mãos”, neste último final de semana, de 13 a 15 de janeiro, a Obra Kolping do Brasil (OKB) através dos colaboradores Marizete Nascimento –  gestora de projetos OKB –  e Waldir Pierotti – assessor nacional OKB – visitaram as Comunidades Kolping (CKs) ativas na cidade do Rio de Janeiro, além de formar e anunciar o mais novo representante da Obra no Estado do RJ.

O novo funcionário da OKB se chama Eli Geovane. Carioca, jovem de 27 anos, assistente social com vasta experiência em ONG’sreferenciadas e engajado nas atividades pastorais da Comunidade Nossa Senhora das Graças em Nilópolis – RJ município onde reside,  é o atual assessor estadual da Obra Kolping do Brasil.

Kolping em missão: visita às CKs

Na tarde de sexta os colaboradores se encontraram e foram ao destino da região oeste da cidade do Rio de Janeiro. Vila Kennedy foi o ponto de encontro estabelecido por Denise Menezes, membro da Comunidade Kolping Cristo Operário, que os acolheu com alegria e cordialidade. No fim da tarde visitaram a Casa Kolping Cristo Operário (CKCO), local onde funcionará a sede de trabalho da assessoria do Rio. Após conhecer a sede da CKCO, à noite, os representantes foram em direção a outro bairro chamado de Manguariba, localizado na mesma região oeste do RJ. Em reunião com a diretoria da CK Bom Jesus, conheceram um pouco da realidade da comunidade local.

Na manhã de sábado, Eli Geovane, recebeu algumas orientações acerca de todo trabalho desenvolvido na OKB, aprofundando-se sobre o carisma e lemas da Obra. Logo a tarde, concluiu a agenda de visita na Comunidade Kolping Vila Aliança, também na região oeste do Rio de Janeiro, onde traçaram metas e motivações para atuação mútua. Segundo o novo coordenador “Conhecer o Movimento Kolping neste momento, para mim, foi um presente de Deus. Adentrar nas realidades de cada comunidade e saber que posso atuar para promove-las, realmente é muito significante. Atuar para transformar. Temos muitos desafios a serem superados, porém quanto mais desafios, mais cresce a minha motivação em poder colaborar”, partilhou o jovem.

A visita ao Rio de Janeiro encerrou-se com a participação da Santa Missa, na manhã de domingo (15) na Paróquia Cristo Operário – Vila Kennedy – RJ, e o planejamento das ações a serem realizadas futuramente pela assessoria do RJ. Marizete pontou várias vezes a maior expectativa no início deste trabalho: “Enquanto Movimento, precisamos fortalecer as Comunidades Kolping dando o melhor e maior suporte para que não se percam os ideais construtivos do nosso grande Beato Pe. Adolfo Kolping”, concluiu a gestora.

Fotos-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *