Mensagem Póstuma da Obra Kolping do Brasil

Estimados Santana, familiares, e membros Kolping do Estado do Piauí.

A Obra Kolping do Brasil, sabe que não há palavras para expressar esta perda. Com a morte da querida Domingas Santana, esposa do Presidente da OKE PI – Francisco Machado Santana, uma parte de nós na Obra Kolping do Brasil, dos membros associados do Piauí, vai com ela. Mas uma parte da Srª Domingas Santana ficará eternamente na Obra Kolping, em nossos corações.

Sentimos muito esta perda e isto dói, dói e dói muito.

Cada um que a conheceu, ao saber o fato, chora, sente, lastima e reza a Deus. A Srª Domingas Santana, com certeza não cabe em um único sepulcro. Pois cada coração por ela conquistado no seu trabalho junto aos mais necessitados, atendidos pelos projetos Kolping, agora torna-se um Jazigo, mas torna-se também um local de esperança, de nova vida, de continuidade do bem que ela fez.

Sabemos que um dia nos veremos de novo… enquanto este dia não chegar, nós vamos orando, pois alguém que nos amou e que aprendemos a amá-la, está agora junto de Deus. Alcançou o infinito. Mas tudo isto faz parte de um mistério maior. O maior de Deus que ela escolheu testemunhar no serviço da caridade. Por enquanto, fica apenas o mistério. Alguém que nos amou muito e a quem aprendemos a amar se tornou eterno.

Acreditamos que a Srª Domingas Santana está no céu. Portanto, alguém além de Deus, de Jesus Cristo, do Beato Adolfo Kolping, dos Santos e Santas, se importa conosco: Domingas Santana

Por maior que seja a dor da perda, definitivamente, não estamos sozinhos. Quem muito amou aqui, sem dúvida, estará no amor infinito com Deus.

Querido Irmão Kolpinista Francisco Machado Santana e familiares, vimos apresentar nossos sentimentos em nome de toda a Obra Kolping do Brasil, de todas as OKEs e CKs e dizer que continuaremos rezando por ela, pois agora temos mais uma amiga nossa, junto de Deus.

O fundador da vossa obra edificou pontes destas (Papa João Paulo II)..” E uma ponte se chamou: Domingas Santana! (Pe. Pedro).

__________________

Edvaldo Azevedo

Presidente

_________________ 

Pe. Pedro Arnoldo da Silva

Praeses Nacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *