Kolping Estadual do Piauí Realiza Congresso de Dirigentes 2018

Aconteceu nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro no auditório Padre Norberto em Pedro II o Congresso de Dirigentes Kolping do Piauí 2018, com o tema “Desafios da Gestão e da Sustentabilidade“.

O evento reuniu diretores Kolping de varias partes do Piauí onde foram abordados: Formação sobre Gestão Administrativa, Financeiro e Projetos, Intercâmbios de Experiências, Avaliação e propostas para 2019 e Conjunturas: Política, Econômica e Social.

O evento contou com a participação de Waldir Pierotti (Coordenador Nacional da Kolping Brasil) que falou da Vida e Obra do fundador Adolfo Kolping, Francisco Mesquita (Profissional da Universidade Federal do Piauí) que fez a Conjuntura Política, Paulo Cruz e Simone Castro que abordaram o tema Gestão Administrativa e Financeira, Raimundo João (Coordenador da Kolping Piauí) e Francisco Santana (Presidente da Kolping Piauí) que falaram sobre Gestão de projetos e organização de patrimônio.

O congresso contou com a participação mais de 80 dirigentes Kolping, entre presidentes, secretários, tesoureiros, assistentes religiosos e diretores de Juventude; no último dia as Comunidades Kolping, divididas em dois blocos fizeram seus planos de ações para 2019, tendo como base o plano das áreas: Convivência com o Semiárido, Sustentabilidade, Juventude, Mistica e Espiritualidade e Cultura.

Na ocasião também aconteceu a confraternização natalina, que recebeu além dos dirigentes e suas famílias, também convidados de entidades parceiras e pessoas públicas do território

Original em: http://www.kolpingpiaui.org.br/noticia/135/congresso-de-dirigentes-kolping-do-piaui-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *