Formação na Obra Kolping Estadual da Bahia

OKB_BA-01

OKB_BA-01Em visita as comunidades do estado, Waldir Pierotti (Assessor Nacional) e Marizete Silva (Gestora de Projetos), nos dias 27/05 e 28/05 localizados na CK São Francisco de Assis Boca do Rio em Salvador-BA, aplicaram formação sobre os fundamentos Kolping: Ideais; Vida e Obra; Oração; Doutrina Social da Igreja; Gestão e Prestação de Contas em Projetos para os associados das Comunidades Kolping participantes (CK Santo Antônio de Itabuna, CK Senhor do Bonfim, CK Cajazeiras e CK São Francisco de Assis Boca do Rio).

Foram momentos de muitas partilhas e novos olhares sobre a Obra Kolping, revelando aos associados a importância de nos espelharmos na vida de nosso fundador Adolfo Kolping e abraçar a Doutrina Social Católica como meio preferencial de se atingir o BEM COMUM. A importância da oração entre as comunidades e a união entre os associados para se encontrarem em momentos de devoção na obra tiveram seu devido destaque, com a finalidade de fortalecer o movimento em caminhada junto à paróquia e bem próximas de seus padres.

Foram apresentados os aspectos da Gestão e Prestação de Contas dos projetos, parte complementar ao movimento, sendo colocados todos os documentos e ferramentas com suas respectivas datas de envio, assim facilitando o trabalho da OKB junto aos seus parceiros.

No encerramento, os membros do escritório nacional deixaram seus votos de sucesso e esperança para com as comunidades e o reforço de que está à disposição para auxiliar no que for preciso.

Deus os abençoe e que o Beato Adolfo Kolping interceda por todas as nossas ações!

OKB_BA-01 OKB_BA-02 OKB_BA-03