Diretoria Executiva da OKB realiza retiro de Formação em São Paulo

01 Capa

01 CapaCom o objetivo de se aprofundar nos fundamentos e ideais Kolping e construir a forma de trabalho para os próximos 3 anos, a DEN (Diretoria Executiva) da OKB (Obra Kolping do Brasil) se reuniu durante um final de semana em São Paulo realizando estudos de documentos institucionais, trabalhos em grupo e revisando o planejamento estratégico da OKB.

O encontro aconteceu entre 19 e 21/05/2017 e contou com a presença de 9 membros da DEN e 1 membro do Conselho Fiscal.

No dia 19 os Diretores conheceram o Escritório Nacional e houve uma grande reunião com os funcionários onde cada um descreveu sua função e as atribuições de seu departamento.

02Já no dia 20 o encontro aconteceu na Casa de Retiro das Obras Missionárias do Cenáculo, próximo ao Escritório Nacional, onde foram realizadas diversas atividades: momentos de espiritualidade, formação sobre o Ideal e os Fundamentos Kolping, formação sobre o papel dos Diretores da OKB, trabalho em grupo, discussões sobre como melhorar a comunicação com o Movimento Kolping e estratégias de Sustentabilidade para a OKB.

03O dia 21, último dia do retiro, iniciou com a Santa Missa presidida por Pe. Pedro Arnoldo, Assistente Eclesiástico Nacional, e a DEN continuou os trabalhos revisando o calendário anual e o planejamento estratégico 2015 à 2020 da OKB.

“Foi um final de semana muito proveitoso, onde nos fortalecemos como equipe e membros Kolping” disse Edvaldo Azevedo, Presidente da OKB.