Diretor Executivo da Obra Kolping do Brasil visita Kolping e parceiros na Alemanha e Portugal

kolping-alemanha-02

Entre 03 e 16 de novembro de 2016 o Sr. João Ederson de O. e Silva, Diretor Executivo da OKB (Obra Kolping do Brasil), visitou a Obra Kolping Internacional e as Dioceses Kolping parceiras do Brasil na Alemanha, a Presidente da Instituição Alemã FKB (Förderkreis Brasilien) e também a Federação Nacional Kolping de Portugal em Lamego/Portugal.

O objetivo da visita na Alemanha foi de representar a OKB no Workshop Brasileiro realizado de 04 à 06/11/2016 com Dioceses Kolping que tem parceria com o Brasil e também realizar uma visita na Obra Kolping Internacional, nas Dioceses Kolping parceiras de Hildesheim, Essen,  Speyer, Fulda, Regesnburg e Limburg, e na FKB para fortalecer o relacionamento e discutir os principais assuntos que envolve cada parceria com a OKB.

Os principais temas discutidos foram: O fortalecimento do Movimento Kolping no Brasil, sustentabilidade institucional, programas e projetos da OKB, captação de recursos e doações na Alemanha e a comunicação eficaz entre as instâncias para o fortalecimento das parcerias.

Em Portugal o objetivo foi de estreitar o relacionamento com a Federação Nacional Kolping Portuguesa vislumbrando possibilidades de parcerias futuras, já que hoje ainda não existe nenhum projeto em comum entre OKB e Obra Kolping de Portugal.

A OKB agradece a cada um dos amigos e parceiros alemães e portugueses que dedicaram seu tempo e esforço visando a cooperação internacional com o Brasil, pensando sempre na ajuda daqueles que mais necessitam e são atendidos pela Kolping. Muito obrigado!

kolping-alemanha