CK Bom Jesus participa da abertura da CF 2017 paroquial

Abertura-CF-2017

O evento contou com a presença de Eli Geovane, assessor estadual da Kolping RJ, onde foi apresentado e acolhido pelos membros da paróquia. Na ocasião o assessor parabenizou o serviço das mulheres em todas as instâncias da Igreja: “Vocês fazer a Igreja”, exclamou Eli.

Em plena noite de quarta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, centenas de fiéis se reuniram em Manguariba, região oeste do Rio de Janeiro, para iniciar o caminho quaresmal, refletindo temas propostos pela – Campanha Fraternidade 2017: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15). Buscando alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, a Paróquia Bom Jesus contou também com membros da Comunidade Kolping local. O encontro aconteceu na varanda da casa do casal Conceição e Miguel Lobato, e foi dirigido por Maria do Rosário, membra da diretoria da CK Bom Jesus.

O assunto deste primeiro encontro refletiu sobre as “Tentações”. Atualmente os discípulos de Cristo são muito tentados em todas as esferas da vida, dizemos isso pessoalmente e também socialmente, e exatamente o que foi partilhado. Sobre as tentações de não jogar lixo no chão, de “ não fazer, porquê todo mundo faz”, de não jogar o óleo de cozinha usado no ralo; pequenos gestos que podem promover a preservação e educação ambiental.

Os encontros vão até a última semana da Quaresma, visitando a casa dos irmãos paroquianos da localidade. A comunidade de Manguariba é exemplo de que ainda existem pessoas que se reúnem fraternalmente, afim de refletirem as mazelas sociais, garantindo a ação de gestos concretos, gerando uma verdadeira conversão do coração e das atitudes.

Abertura-CF-2017-02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *